terça-feira, 20 de setembro de 2011

VAMOS PENSAR MELHOR!

A secretária nacional de Segurança Pública, Regina de Luka Miki, defendeu nesta terça-feira o fechamento de bares às 23 horas, como forma de conter o consumo de álcool. Segundo ela, essa política, adotada em 2002 em Diadema (Grande São Paulo), pode servir de exemplo para outras cidades brasileiras.

Segundo a secretária, que participou de audiência pública da Comissão Especial sobre o Consumo de Bebidas Alcoólicas, a medida provocou a queda no número de homicídios, de acidentes de trânsito e de casos de violência contra a mulher.

Esquece a secretária que não atentou para outro problema social que milhares de pessoas vivem da renda dos bares que geram centenas de milhares de emprego em todo o Brasil.

Aparentemente é fácil sugerir coisas sem pensar o que vai causar. É uma maneira de se livrar dos problemas em um um passe de mágica, quando deveria obser os prós e contra.

É uma medida radical principalmente vindo de uma autoridade que é secretária Nacional de Segurança Pública. Se não tem competência para encontrar alternativas que deixe o cargo. Não viabilizar com defesa pouco inteligente o fechamento de comércio que gera empregos, renda e também impostos que pagam o seu salário.

O que foi bom para Diadema pode não ser bom para outras cidades. Em Itabuna, por exemplo, essa idéia microcéfala custou muitos empregos e fechamento de vários estabelecimentos.

Vamos pensar melhor!

Nenhum comentário: