terça-feira, 27 de setembro de 2011

PROFESSORES PARAM EM BUERAREMA

Da pérsima administração de Mardes Monteiro nem a Educação escapa

Os mais de 200 professores da rede municipal em Buerarema, no sul da Bahia, vão às ruas nesta terça (27) para protestar contra o constante atraso de salário e exigir merenda escolar de qualidade. O protesto começa às 10h com uma caminhada do ginásio de esportes à sede da prefeitura, situada na praça principal.

De acordo com a Associação dos Profissionais em Educação de Buerarema (APLB/APB), os manifestantes também reivindicam a aprovação do Plano de Carreira, material didático para os educadores e a devolução da graduação. “O governo retirou a graduação dos educadores por pura perseguição”, afirma o coordenador da APLB/APB, Aurino José de Oliveira Neto.

O sindicalista também afirma que falta merenda escolar constantemente na rede municipal. Quando há merenda, é muitas vezes biscoito e – raramente – fruta. “Não há acompanhamento de nutricionista’, diz. A paralisação é de 24h.

Outros movimentos já aconteceram em protesto da desastrosa administração de Buerarema que tem como prefeito o médico Mardes Monteiro que vem perpetrando descasos durante o tempo que assumiu o mandato.

Está na hora da Câmara Municipal iniciar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) e aprovar o impeachement desse prefeito, o pior de todos os tempos e que está destruindo o município de Buerarema.



Nenhum comentário: