Um grande trabalho vem sendo realizado pelo competente e valoroso juiz Marcos Bandeira
Há exatos 3 anos, precisamente no dia 26 de setembro de 2008, a Vara da Infância e Juventude da Comarca de Itabuna obteve a sua carta de alforria, libertando-se da Vara do Júri e Execuções Penais e Delitos de Imprensa, e ganhando a sua sede nova que fica localizada na Rua das Nações Unidas, 565 , centro, Itabuna.
Hoje, a Vara da Infância e Juventude de Itabuna é modelo para toda a Bahia, pois além de funcionar em prédio próprio, criou o centro integrado, exigido pelo art. 88, V e VI do ECA, com a participação no mesmo local de vários atores do sistema de garantias de direitos. Desta forma, no centro existem salas destinadas ao Ministério Público, Defensoria Pública, Conselhos Tutelares, equipe interdisciplinar, agentes de proteção, cartório judicial e o juiz titular da Vara, o que contribui para emprestar maior agilidade e efetividade aos processos envolvendo direitos de crianças e adolescentes.
Para comemorar a data, a Vara da Infância e Juventude realizará um evento beneficente com a participação de vários parceiros, como o conjunto Lordão, Cacau com Leite e Juliane Ramos, que não cobraram qualquer cachê. O evento será realizado na USEMI, a partir das 20horas, e será aberto a alguns convidados e parceiros da Vara da Infancia, servidores da Vara da Infancia, além das crianças do SOS Canto da Criança. Cada candidato deve levar 3 kilos de alimentos que será destinado ao SOS Canto da Criança. Na oportunidade será exibida uma mostra dos trabalhos artesanais executados pelos adolescentes que estão cumprindo medida socioeducativa no Grapiúna Cidadão, além da exibição de alguns vídeos sobre a atuação da Vara da Infância e Juventude de Itabuna. Também serão apresentados alguns parceiros da Vara da Infancia e Juventude.
Nenhum comentário:
Postar um comentário