terça-feira, 27 de setembro de 2011

EXPLOSÃO MATA UM E FERE SEIS NA ARGENTINA



Explosão misteriosa leva destruição a Buenos Aires

Uma mulher morreu e outras seis pessoas ficaram feridas na madrugada desta segunda-feira, em decorrência de uma explosão misteriosa em Monte Grande, Buenos Aires. Os moradores contaram que viram uma bola de fogo caindo do céu momentos antes do acidente, por volta das 2h. Duas casas, duas lojas e pelo menos quatro carros foram destruídos.

A vítima seria uma peruana de 43 anos, que estava visitando parentes, Silvia Espinoza. Os demais feridos foram resgatados pelos bombeiros e levados a um hospital do bairro. A organização ainda não explicou o motivo da explosão e pediu cautela com as especulações que estão sendo feitas até que os resultados das perícias sejam apresentados.

O coordenador de Astronomia do Planetário de Buenos Aires, Mariano Ribas, não excluiu a hipótese de uma queda de meteorito ou de lixo espacial. O chefe do corpo de bombeiros também admitiu que "tudo parece indicar que o acidente foi provocado por algo que caiu do céu".

Pelo Twitter, o acidente provocou bastante comentários e alguns argentinos levantaram a possibilidade de que o acidente tenha sido provocado por destroços de um satélite que caiu na Terra neste sábado, segundo informações da Nasa.

Nenhum comentário: