segunda-feira, 26 de setembro de 2011

JUIZ BRASILEIRO APROVADO

Juiz do TJDFT é aprovado com louvor em instituição de ensino europeia

O Juiz de Direito titular da 1.ª Vara Cível de Brasília, Issamu Shinozaki Filho, alcançou, com distinção, o título acadêmico de "Master complémentaire en Droit européen", outorgado pelo "Institut d'Études Européennes de l'Université Libre de Bruxelles" - um dos centros universitários europeus de excelência e de referência no estudo e pesquisa multidisciplinares - Ciências Políticas e Sociais, Direito, Economia e História - sobre União Europeia.

Na ocasião, o magistrado, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) apresentou dissertação, em francês, acerca de ações e recursos coletivos à luz do ordenamento jurídico da União Européia, sobretudo nas áreas de proteção de consumidores e do meio ambiente.

Issamu Shinozaki Filho ingressou na magistratura do Distrito Federal e Territórios em abril de 2000, como juiz de direito substituto. Cinco anos depois, foi promovido a juiz de direito, sendo titularizado na 2ª Vara de Família da circunscrição de Samambaia. No biênio 2004/2006 atuou com juiz assistente da presidência do TJDFT e, desde o último mês de agosto, responde pela 1ª Vara Cível de Brasília. Antes de tornar-se magistrado, ele foi aprovado no concurso para procurador da Prefeitura Municipal de Campinas (SP), cargo que ocupou de dezembro de 1995 até março de 2000.

Com dedicação exclusiva à carreira da magistratura, o Juiz Issamu Filho, a exemplo de outros pares, tem buscado se capacitar cada vez mais, de forma a oferecer aos jurisdicionados do Distrito Federal, uma Justiça com o nível de excelência que os cidadãos merecem.

Nenhum comentário: