Grécia deu garantias de que vai cumprir acordos, diz Comissão Europeia
SYDNEY - O presidente da Comissão Europeia, José Manuel Barroso, disse que é prematuro julgar os esforços do governo grego para cumprir as metas de austeridade requeridas pelos termos do acordo de socorro financeiro, mas afirmou que a Grécia tem dado garantias de que vai cumprir tais compromissos.
Barroso concedeu entrevista em Sydney após se reunir com a primeira-ministra australiana, Julia Gillard. Ele disse ter recebido da Grécia a promessa de que o país vai cumprir os termos do acordo. "Isso é muito importante para a Grécia e para a zona do euro", disse Barroso.
As negociações em torno de novos fundos de resgate para a Grécia foram suspensas na sexta-feira depois que surgiram divergências sobre como cobrir um déficit nas contas do governo, levantando dúvidas sobre o acesso futuro do país ao crédito. Autoridades do Fundo Monetário Internacional (FMI), do Banco Central Europeu (BCE) e da Comissão Europeia suspenderam as conversas inesperadamente após o aparecimento de discordâncias sobre se a Grécia está implementando os cortes de gastos e vendas de ativos necessários para se qualificar a novos empréstimos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário