Em todos os cenários analisados, a senadora petista sai na frente
Pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira (5) aponta a senadora Marta Suplicy (PT) como preferida na disputa pela Prefeitura de São Paulo. Ela saiu na frente em todos os cenários pesquisados, segundo informações do jornal Folha de S.Paulo. A vantagem média da petista é de 14 pontos percentuais em relação aos adversários.
O levantamento ouviu 1.039 moradores de São Paulo na última quinta-feira (1°). A margem de erro é de três pontos percentuais.
Preferido pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ministro da Educação, Fernando Haddad, tem entre 1% e 2% das intenções de voto. Marta e ele disputam, dentro do PT, a indicação para a eleição municipal.
Considerando a senadora fora da corrida, o ex-governador José Serra (PSDB) e o ex-deputado Celso Russomanno (PP) aparecem empatados na ponta, com 19%. Em terceiro lugar, estão três pré-candidatos: Netinho de Paula (PC do B), com 13%, Paulinho da Força (PDT) e Soninha Francine (PPS), com 9% cada um.
Em um cenário de enfrentamento entre Marta e Serra, a petista tem uma vantagem menor, de 11 pontos percentuais. Ela chega a 29% das intenções de voto, contra 18% do tucano. Russomano aparece em terceiro, com 13%.
Três concorrentes ficam empatados tecnicamente. O vereador Netinho fica com 8%, a ex-vereadora Soninha, com 6%, e o deputado Paulinho da Força, com 6%. O deputado Gabriel Chalita (PMDB) é citado por 3% dos entrevistados.
Outros cenários
A senadora Marta Suplicy amplia a vantagem quando enfrenta o senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB). Ela chega a 31% dos votos. Russomano vem em seguida, com 15%. Em terceiro lugar, aparecem Netinho de Paula, com 9%, Paulinho da Força e Aloysio, com 7% cada um. Outros dois pré-candidatos do PSDB foram testados. Segundo o Datafolha, o deputado estadual Bruno Covas e o secretário estadual de Energia, José Aníbal, são menos citados que Aloysio e Serra, não ultrapassando 6%.
A pesquisa também mediu a rejeição aos pré-candidatos. Netinho não seria uma opção para 33% dos entrevistados. 32% rejeitam Serra e 30%, Marta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário