terça-feira, 18 de outubro de 2011

JORNALISTA RECEBE MOÇÃO


Augusto Castro defende Benedito e sai em defesa da liberdade de Imprensa

O jornalista Ederivaldo Benedito, editor do BLOG DO BENÉ, que foi detido arbitrariamente no último dia 16 de outubro, no exercício da profissão quando cobria a Parada Gay em Itabuna, recebeu Moção de Apoio do deputado estadual Augusto Castro.
Augusto Castro lamentou que, em plena democracia, a liberdade de imprensa seja aviltada dessa forma, com o constrangimento do jornalista perante a sociedade itabunense ao ser algemado e colocado na viatura policial como se um delinquente fosse. Em sua avaliação, democracia só existe de fato se a imprensa tiver a liberdade para agir.
O deputado, representante do sul da Bahia, considera essencial que o governador Jaques Wagner, como autoridade maior da Bahia, coloque como missão da Polícia Militar não apenas proteger os cidadãos e primar pela paz e tranquilidade na sociedade, mas que isso seja feito respeitando os direitos constitucionais, entre eles o da liberdade de imprensa.
“Só desta forma teremos o respeito dos nossos cidadãos a esta instituição tão importante como a Polícia Militar”, argumentou.

Nenhum comentário: