quinta-feira, 20 de outubro de 2011

NELSON SARGENTO NA ALFORRIA

O samba da Alforria recebe amanhã, sexta-feira (21), a partir das 20h, o cantor e compositor Nelson Sargento, no Grajaú Tênis Clube, a preço popular de R$ 10, reais.

Além de Alfredo Português, Cartola, Jamelão e Nelson Cavaquinho, Nelson Sargento fez sambas com Guilherme de Brito, Ivone Lara, Nei Lopes, Jair do Cavaquinho, Darcy da Mangueira e João de Aquino. Gravado por Chico Buarque e Beth Carvalho, entre outros, seu samba Agoniza, mas não morre virou um clássico do gênero. Falso amor sincero revela o lado satírico do autor.

O mangueirense vai participar do Samba da Alforria pela primeira vez. Nelson Sargento estará acompanhado dos músicos; Luciano Santos (Bom Cabelo) Flávia Uva, Daniel Oliveira, Daniel Aranha, Serrinha, Felipe Santos, Eduardo Familhão, Pipa Vieira e Gabriel Aquino. Todos pertencentes à roda de samba mais comentada da Cidade. No último domingo em comemoração ao seu primeiro aniversário, o Samba da Alforria reuniu um publico de mais de cinco mil pessoas no Grajaú Tênis Clube, de baixo de muita chuva. Um sucesso!!

Saiba um pouco mais sobre o Samba da Alforria:

O Samba da Alforria trouxe de volta ao Rio o clima saudoso do samba boêmio, executado com maestria, samba pra dançar e cantar. Com um côro de pastoras, de respeito. A roda chama-se "Samba da Alforria", por uma referência aos abolicionistas e também por vir na contramão do que é mais propagado. Libertação é a palavra de ordem do Samba da Alforria. Liberdade para tocar e cantar músicas maravilhosas que esquecidas pelas rádios mais populares, voltam ao seu lugar de origem: A boêmia carioca.



Nenhum comentário: