quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Simon elogia manifestações


Pedro Simon elogia manifestações populares contra a corrupção

Em discurso no Plenário nesta quinta-feira (13), o senador Pedro Simon (PMDB-RS) elogiou as manifestações populares contra a corrupção que ocorreram em várias cidades do país no feriado de quarta-feira (12).

- Foi um dia positivo, como se pode ver pelos jornais - afirmou.

Pedro Simon disse que o espaço que vários jornais dedicaram ao assunto evidencia a importância do fato. Segundo o senador, o jornal Correio Braziliense dedicou quatro páginas à marcha que ocorreu em Brasília. Pedro Simon também elogiou a iniciativa dos jovens que foram à passeata com "firmeza e tranquilidade", defendendo o voto aberto no Congresso Nacional, a Lei da Ficha Limpa e a ética na vida pública. O senador apoiou o voto aberto e disse que a Lei da Ficha Limpa é uma "vitória do povo". Ele anunciou que haverá uma caminhada pela ética em Porto Alegre, no próximo domingo (16).

Pedro Simon também destacou que o presidente da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Raymundo Damasceno, incentivou os protestos contra a corrupção durante missa na Basílica de Aparecida (SP), no dia da padroeira do Brasil.

Ao lembrar que vários parlamentares têm insistido no discurso contra a corrupção, Simon admitiu que a prática pode soar repetitiva, mas observou que "ainda falta muito pra chegar onde queremos". O senador ainda incentivou os manifestantes a continuarem com as marchas e pediu que mais pessoas participem das manifestações.

Em aparte, o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) elogiou o pronunciamento do colega e defendeu o fim do voto secreto no Congresso. Para Randolfe, a Lei da Ficha Limpa é "a mais importante reforma política" do país.

- O Congresso não pode deixar de dialogar [com o povo] - disse Randolfe. (Da Redação / Agência Senado)



Nenhum comentário: