segunda-feira, 24 de outubro de 2011

SE ENGANARAM GERALDO...

Pré-candidata a prefeita de Itabuna, Juçara Feitosa afirma que está preparada para governar o principal município da região sul da Bahia. “Mais experiente e mais madura, estou pronta enfrentar o desafio de vencer as eleições e ser a primeira prefeita desta terra”, garantiu a suplente de senadora pelo PT da Bahia. “O prefeito atual, apesar de receber recursos federais, está fazendo uma gestão desastrosa para Itabuna e não está aplicando devidamente esses recursos”, acrescentou. Semana passada, Juçara recebeu o BLOG DO BENÉ para uma longa conversa de quase duas horas, quando falou sobre a sua militância de 30 anos no PT, o desempenho dos governos Jaques Wagner e Dilma Rousseff e o alinhamento político com o seu marido, o deputado federal Geraldo Simões, o atual cenário itabunense com quatro mulheres na pré-disputa eleitoral e a presença feminina na política; a aplicação dos recursos federais no município e a crise no setor de Saúde que, segundo ela, é causada pelo Governo Azevedo.

Infelizmente não se ver esse preparo todo da candidata petista. Aprendeu como o marido, apenas criticar o que as pessoas fazem com capacidade, honestidade e benefício de uma população que odeia à mentira.

Itabuna tem dessas “ondas” dos políticos que nada fizeram pelo povo insistirem em macular um trabalho que vem dando certo, que vem trazendo o desenvolvimento para a comunidade, que vem sendo com seriedade e competência. Se já é adversário político, pior ainda. Essas pessoas não sabem tratar adversários como adversários. Tratam como o maior inimigo e se complicam porque criticam cinicamente, obras que são bem feitas, em locais de necessidades como eles nunca fizeram.

Aí está o pecado maior: quando Azevedo ganhou as eleições muita gente pensou que também iria deixar muita gente na lama. Foi muito pelo contrário. O prefeito já tinha um plano para beneficiar as ruas cheias de lamas, sem esgoto sanitário, sem calçamento. Durante a campanha, o prefeito passou por muitas ruas e disse: “eu voltarei”, e voltou.

Até porque Azevedo não é um político que deixa a população em plena, total e irrevogável miséria para quando está perto das eleições, passar a prometer a fazer tudo, enganar o povo. O prefeito já mostrou que não é disso. É de palavra.

Então, é que se deve perguntar para a pré-candidata que está com a sua crítica aguçada se o ex-prefeito Geraldo Simões, astuto na política, líder do PT, amigo de Lula e de todos os ministros da administração em que foi prefeito porque nada fez por Itabuna?

E disso que iria fazer muito mais. Foi uma vergonha que todos vimos aí, uma prefeitura sem recursos, sem trabalho, com lixo, falta de água, falta de obra.

Geraldo Simões prometeu aos quatro cantos que seria ajudado por Lula e os deputados, ministros e petistas de todo Brasil. Ele pode até ter gritado por socorro, mas que a turma dele o deixou na mão deixou.

E agora, com que ele vai se explicar?

(Juarez Vicente de Carvalho)

Nenhum comentário: