terça-feira, 18 de outubro de 2011

MMU REPUDIA COVARDE AGRESSÃO

Itabuna: Movimento Negro Unificado ação policial contra Ederivaldo Benedito

O Movimento Negro Unificado-MNU divulgou nota, repudiando a agressão sofrida pelo jornalista Ederivaldo Benedito, por PMs lotados no 15º Batalhão da Polícia Militar, sediado em Itabuna.
A nota é assinada por Francisco Estevam, Adeildes Ferreira, Cássia Dantas e Genivaldo Guimarães, coordenadores do MUN de Itabuna.

Nota de Repúdio
Nós do Movimento Negro Unificado (MNU) repudiamos a ação de alguns integrantes da corporação da Polícia Militar de Itabuna-BA pela ação arbitrária na 8ª Parada Gay, ao cercear a liberdade de Imprensa do companheiro Ederivaldo Benedito, conhecido como Bené, funcionário público federal, advogado, jornalista e pai de família conceituado em nossa cidade.
Constatamos que a ação preconceituosa dos policiais militares perpetrada contra o radialista negro não atingiu seu colega jornalista branco que realizava a mesma cobertura no evento. Se com o jornalista aconteceu um ato preconceituoso e violento por parte de uma corporação militar de Itabuna, sabemos diariamente, através da imprensa o que acontece nos centros urbanos e, principalmente nas periferias dessa cidade, casos de discriminação racial contra a juventude negra.
Diante desse fato, é necessário que a comunidade negra se moblize na luta contra a discriminação racial em nosso município. Sem essa mobilização, “o negro ficará entregue a sua própria sorte”.

Nenhum comentário: