segunda-feira, 31 de outubro de 2011

UMA ENÉRGICA MEDIDA!

A presidenta Dilma Rousseff determinou a suspensão de contratos com organizações não governamentais (ONGs) e entidades privadas sem fins lucrativos até que seja avaliada a regularidade da execução do que foi contratado pelo governo até agora. Segundo o Blog do Planalto, o decreto assinado pela presidenta, que deve ser publicado na edição de segunda-feira do Diário Oficial da União, prevê prazo de 30 dias para que a avaliação seja concluída por todos os órgãos e entidades da administração pública federal.

Na semana passada, o ministro do Esporte, Orlando Silva, deixou o cargo após uma série de denúncias de irregularidades com ONGs contratadas pela pasta. A revisão vale para os contratos firmados até 16 de setembro deste ano, mas a suspensão de repasses de verbas e a proibição de novos contratos nesse período ficam valendo para todas as entidades privadas sem fins lucrativos.

Segundo reportagem do Fantástico existem vários indícios de fraudes no projeto “Minha casa, Minha Vida”, que beneficia parentes de donos de ONGS.

Na verdade, o que está em jogo é o dinheiro público. Esse deve ser bem cuidado. Bastam os bilhões que saíram pelo ralo durante o governo Lula, quando vários corruptos fizeram parte do governo e ele não ‘cortou na carne”.

Nenhum comentário: