segunda-feira, 17 de outubro de 2011

NOTA OFICIAL


A Diretoria da Associação Bahiana de Imprensa – Seccional Sul, solidariza-se com o associado Ederivaldo Benedito dos Santos, que no exercício profissional teve cerceada, com a apreensão do equipamento e prisão temporária, a sua legítima atividade, por prepostos da Polícia Militar da Bahia, quando fotografava uma ação policial, na tarde do último dia 16.10.2011, na Av. Mário Padre, na cidade de Itabuna.

Exige do Comando da PM em Itabuna que faça uma apuração rigorosa dos fatos, inclusive quanto à detenção arbitrária do referido jornalista que foi algemado e levado a um posto policial, punindo, se for o caso, os policiais envolvidos na ação.

O livre exercício profissional, garantido pela Constituição Federal, sofreu assim uma agressão inominável, nos remetendo a tristes fatos de passado recente, que esperávamos já terem sido banidos da história de nosso país.

Ademais, estamos notificando o fato à ABI Estadual e Nacional e aos veículos de comunicação, no sentido de providências sobre o lamentável incidente.

Ilhéus (BA), 17 de outubro de 2011

Associação Bahiana de Imprensa-Seccional Sul

Nenhum comentário: