terça-feira, 11 de outubro de 2011

“PICULO” ESTÁ PRESO

Ele que é acusado de cometer cinco homicídios na região de Paripe, em Salvador foi preso com os comparsas

Cinco homicídios ocorridos nos últimos quatro anos, na região do subúrbio ferroviário de Paripe, são atribuídos ao traficante Jaldenir de Jesus Santos, o “Pículo”, capturado por policiais militares no fim de semana, junto com quatro outros comparsas, e conduzido para a 5ª Delegacia Territorial (Periperi). Com o grupo, os policiais encontraram 100 pedras de crack e 14 dolões de maconha, além de um revólver calibre 38, apreendido em mãos de um adolescente, flagrado em companhia dos demais bandidos.

Pículo, Jairo Silva Oliveira, Rafael da Silva Pereira, Jonas Cerqueira Santos e Bruno Souza Araújo, apresentados à imprensa, durante coletiva, na tarde desta segunda-feira (10), na 5ª DT, pelo delegado titular Antônio Carlos Magalhães Santos e pelo major PM Gomes, da 19ª CIPM (Paripe), foram presos numa localidade conhecida como Lagoa, próxima à Cocisa e autuados em flagrante por tráfico de drogas. O garoto apreendido foi conduzido à Delegacia Para o Adolescente Infrator (DAI), em Brotas.

Segundo o delegado Antônio Carlos Santos, em 29 de janeiro deste ano Pículo assassinou Arley Silva Santos e oito dias depois, em 6 de fevereiro, cometeu outro homicídio, cuja vítima foi Reinaldo Santos da Silva, o “Maquito”. Ambos os crimes ocorreram na região do subúrbio, onde ele também matou Paulo Henrique dos Santos, em 16 de novembro de 2009, e praticou um duplo homicídio em 10 de julho de 2008, matando os traficantes identificados pelos pré-nomes de Wiliam e César.

As investigações indicam Bruno Souza Araújo como autor do homicídio de um traficante conhecido como Sandrinho, em 2008, no Bairro da Paz. Bruno, Pículo, Jairo, Rafael e Jonas integravam a quadrilha do traficante conhecido como “Dedeco”, já com prisão preventiva decretada pelo assassinato de um policial na Ilha de Itaparica.



Nenhum comentário: