segunda-feira, 31 de outubro de 2011

MUNICÍPIOS SEM JUSTIÇA

Reunião com servidores no Tribunal de Justiça trata da desativação de comarcas





Servidores das unidades judiciais e extrajudiciais das comarcas que foram desativadas em sessão plenária realizada no último dia 19 se reuniram na tarde de hoje, 31, segunda-feira, com a presidente Telma Britto, no auditório do Tribunal.

Inicialmente, às 14h, participaram funcionários das comarcas de América Dourada, Barro Preto, Botuporã, Gavião, Gentio do Ouro, Ibititá, Ichu, Iramaia, Jussara, Macururé, Malhada, Morpará, Pindaí, Quixabeira, Rio do Antonio, Santa Luzia, São Domingos, São José do Jacuípe, Serrolândia, Souto Soares, Uibaí, Várzea do Poço, Acajutiba, Cristópolis e Caldeirão Grande.

Em seguida, às 16h, foi a vez dos servidores de Canudos, Glória, Ibiquera, Itaeté, Itagimirim, Itaquara, Jitaúna, Maraú, Marcionílio Souza, Nilo Peçanha, Rodelas, Sátiro Dias, Teodoro Sampaio, Tremedal, Boa Vista do Tupim, Capela do Alto Alegre, Ibitiara, Itagi, Itamari, Licínio de Almeida, Nordestina, Palmeiras, Pé de Serra, Planalto e Potiraguá.

Os servidores foram convocados por meio do Decreto Judiciário nº 655, publicado na edição do dia 21 de outubro do Diário da Justiça Eletrônico.

Ao lado do assessor especial da Presidência, juiz Ricardo Schmitt, a presidente fez uma exposição sobre os benefícios da medida e tirou dúvidas dos servidores.

Pela manhã, também no auditório, foi a vez de prefeitos, presidentes das Câmaras de Vereadores e representantes das comarcas desativadas participarem de uma reunião que tratou do mesmo assunto. Estiveram presentes, o presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Luiz Caetano e o advogado Silvio Garcez, representando a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Seção Bahia. (Texto: Ascom TJBA / Fotos: Nei Pinto)

Nenhum comentário: