quinta-feira, 27 de outubro de 2011

SEGURANÇA FOI APRESENTADO

Foi apresentado à imprensa, na manhã desta quinta-feira (27), pela delegada Francineide Moura, no auditório da sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Pituba, Sérgio de Almeida Santos, o “Véio” ou “Paiacan”, 46 anos, segurança do Movimento dos Sem Teto de Salvador (MSTS), acusado de cometer, pelo menos, seis homicídios na região da Baixa do Fiscal.

Sérgio foi preso, na quarta-feira (26), de posse de um revólver calibre 38, por porte ilegal de arma, pelos investigadores do DHPP, que averiguavam denúncias de que ele estava ameaçando de morte os moradores da Baixa do Fiscal e integrantes do MSTS.

Um detalhe que chamou a atenção dos policiais foi o fato de Paiacan, apesar de trabalhar como segurança e passar a maior parte do tempo armado, não possuir porte de arma. Esta é a segunda vez que é preso por portar ilegalmente. Dentre os crimes cometidos por ele, está uma tentativa de homicídio contra uma integrante do MSTS, em maio deste ano.

A polícia espera agora que outras vítimas o reconheçam, denunciando-o por outros crimes cometidos. Sua prisão preventiva já foi decretada, ficando custodiado na carceragem da Polinter, à disposição da Justiça.

]

Nenhum comentário: