quarta-feira, 19 de outubro de 2011

SANTOS VENCE BOTAFOGO

Neymar teve uma excelente participação na partida contra o Botafogo

Em uma grande jornada do atacante Neymar, o Santos interrompeu a série de duas derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, ao bater o Botafogo, por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro. O próprio Neymar e o centroavante Borges, artilheiro da competição, com 22 gols marcados, foram os responsáveis pelos tentos que decretaram a vitória santista e impediram os cariocas de chegarem à liderança do Brasileirão.

Com a vitória, os santistas pularam para a 11° posição, com 41 pontos, e agora com o mesmo número de jogos em comparação a todos os participantes da Série A Nacional. Já os cariocas permanecem na terceira colocação, com 52 pontos ganhos, dois a menos em relação a Corinthians e Vasco.

O Alvinegro Praiano volta a campo contra o Flamengo, no próximo domingo, às 18 horas (horário de Brasília), no Engenhão. Enquanto isso, o Fogão entra em campo contra o Avaí, um dia antes, sábado, na Ressacada.

O jogo - Com a volta de Neymar, após cumprir suspensão na última partida, o Santos entrou em campo motivado. Agressivo, o Peixe quase abriu o placar aos sete minutos, em finalização de Borges. Dentro da área, o centroavante bateu no canto esquerdo de Jefferson, que segurou firme o arremate, sem dar rebote.

Melhor em campo, o time da casa teve mais uma boa oportunidade aos 12. O volante Henrique aproveitou o espaço dado pela zaga botafoguense para arriscar um forte chute, defendido parcialmente por Jefferson. A zaga carioca afastou o perigo.

Só que, pouco depois, de tanto pressionar, os santistas chegaram ao gol. Aos 15, Neymar fez grande jogada individual, limpou a marcação duas vezes, antes de finalizar com precisão, de bico, no canto esquerdo de Jefferson, abrindo o placar a favor do Alvinegro Praiano: 1 a 0.

Depois de ver o técnico Caio Junior trocar Bruno Tiago por Léo, o Glorioso respondeu e quase chegou ao empate. Aos 21, Alessandro cruzou da direita, Loco Abreu ajeitou de cabeça e Maicosuel completou, mas pegou fraco na bola, facilitando a defesa de Rafael.

Só que quem balançou as redes foi o Santos, aos 28. Borges recebeu a bola na entrada da área, girou sobre o zagueiro Fábio Ferreira, antes de soltar a bomba, sem chances para Jefferson, ampliando a vantagem santista no marcador.

Antes do final do primeiro tempo, o Fogão tentou descontar, porém, ameaçava pouco o gol de Rafael. O Peixe, que ainda perdeu Borges, lesionado, substituído pelo colombiano Renteria, por sua vez, continuou levando perigo nos contra-ataques.

Na volta do intervalo, Caio Junior mexeu mais uma vez no Glorioso, ao sacar o meia Elkeson para a entrada do atacante argentino Herrera, procurando ter mais presença de área no ataque.

Apesar das modificações do treinador botafoguense, o Alvinegro Praiano seguia melhor em campo. Aos oito, a equipe da Vila quase chegou ao seu terceiro gol com Alan Kardec. Arouca cruzou da direita, o atacante cabeceou livre, mas Jefferson fez a defesa, com um soco na bola.

O Santos esteve perto de ampliar a sua vantagem, aos 14, quando Neymar recebeu pelo lado esquerdo em rápido contra-ataque e, na hora da finalização, de perna esquerda, a bola saiu rente a trave esquerda de Jefferson.

Na tentativa de diminuir o placar, o Botafogo também criava as suas oportunidades, e quase chegou ao gol, aos 17. Felipe Menezes recebeu na entrada da área e, de perna esquerda, bateu firme, exigindo uma grande defesa de Rafael, de "mão trocada".

Cansado, o volante Adriano, que voltava após ser poupado em alguns jogos, foi substituído aos 21. O auxiliar técnico de Muricy Ramalho, Tatá, que substituiu interinamente o treinador, com problemas de saúde, tirou Adriano para a entrada de Ibson, mantendo a mesma formação do meio-campo, só que deixando Henrique na proteção à zaga.

Sem poder de reação, o Fogão ainda pressionou na tentativa de diminuir ou até mesmo empatar a partida, mas o Peixe soube administrar a vantagem até o apito final do árbitro.

Nenhum comentário: