terça-feira, 18 de outubro de 2011

JUIZ INOCENTA


Juiz de Milão inocenta Berlusconi em processo por fraude

Um juiz de Milão inocentou nesta terça-feira o primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, em um processo de fraude e enriquecimento ilícito, em uma rara vitória judicial para o político e empresário, que é réu em outros três casos.

O juiz determinou que Pier Silvio Berlusconi, filho do premiê, e Fedele Confalonieri, respectivamente vice-presidente e presidente do conglomerado de comunicações Mediaset, sejam julgados em dezembro pelas acusações de suspeitas de irregularidades na compra de direitos televisivos para esse canal de TV pertencente a Berlusconi.

Promotores dizem que houve uma fraude de 35 milhões de euros, e uma sonegação fiscal de 8 bilhões.

"Agora todo mundo está me perguntando se estou satisfeito", disse Berlusconi a jornalistas depois da decisão. "Não estou, porque fui acusado de um absurdo. Este é o 25o processo em que sou inocentado. É um escândalo sério que promotores me acusem e seus colegas me inocentem."

Berlusconi, de 75 anos, ainda responde por duas acusações de corrupção e fraude fiscal relacionadas a suas atividades empresariais, e a um terceiro processo em que é acusado de contratar uma prostituta menor de idade e usar o seu poder para acobertar o fato.

A promotoria vai recorrer da decisão que inocentou Berlusconi no caso Mediaset.

(Reportagem de Manuela d'Alessandro e Valentina Za)



Nenhum comentário: