quinta-feira, 18 de junho de 2009

DEL NERO É ABSOLVIDO APÓS CUMPRIR SUSPENSÃO

O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) decidiu nesta quinta-feira absolver o presidente da FPF (Federação Paulista de Futebol), Marco Polo Del Nero, do chamado "caso Madonna".

Somente depois de cumprir a suspensão de 90 dias e ter retornado ao cargo de presidente da federação, Del Nero foi absolvido, conforme divulgou o site "Justiça Desportiva".

Del Nero tinha sido acusado de fazer uma queixa infundada colocando sob suspeita o árbitro Wagner Tardelli, escalado para a partida entre São Paulo e Goiás na rodada final do Campeonato Brasileiro do ano passado. O árbitro acabou substituído às pressas no jogo em que o São Paulo assegurou o título.

Na ocasião, segundo apuração da Folha, a polêmica teria surgido após uma secretária do São Paulo telefonar para a secretária de Del Nero a fim de entregar ingressos do show da cantora Madonna para convidados da FPF.

Reinaldo Carneiro Bastos, vice da entidade, teria pedido um convite para Tardelli. A secretária não sabia do pedido e teria dito a Del Nero apenas que tinha um envelope do São Paulo para entregar ao juiz.

Ao ser informado desse envelope "suspeito", Del Nero, então, entrou em contato com a CBF.

Nenhum comentário: