sábado, 27 de junho de 2009

CANTOR MILTON NASCIMENTO É CONVIDADO DA TV JUSTIÇA


Ele nasceu no Rio de Janeiro, mas foi criado em Três Pontas (MG). Desde pequeno cantava em bailes e festas da cidade e é reconhecido mundialmente como um dos mais influentes e talentosos cantores e compositores da Música Popular Brasileira. Milton Nascimento é o convidado do "Refrão" desta semana. A TV Justiça apresenta versão inédita neste domingo (28), às 20h, com horários alternativos na terça-feira, às 18h, quarta-feira, às 13h30, e sábado, às 20h30.

A música, tema da conversa, é "Maria Maria", canção imortalizada pela voz de Elis Regina e que se tornou um símbolo das mulheres na luta contra a discriminação. "A história da Maria que tem três filhos. Ela vivia na beira do trilho de trem e tinha gana, e botava os filhos para estudar. Então o povo brasileiro dá muito exemplo para alma de cada um", conta Milton Nascimento sobre a composição.

Filho de pais adotivos, o músico também fala sobre o papel das mulheres na formação de novos cidadãos e do processo de adoção no Brasil. "Eu tenho visto muito gente que tem muita dificuldade para adotar. E eu sempre digo que não tem coisa mais bonita e mais feliz, e quem adota, sente um dos maiores amores do mundo. Então tem que adotar! Deixa adotar!", defende.

O programa da TV Justiça conta ainda com a participação do supervisor de adoção da Vara da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), Walter Gomes.

Nenhum comentário: