quarta-feira, 3 de junho de 2009

PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO HOMENAGEADOS

Com a entrega de placas a seis gestores de escolas e creches a Secretaria da Educação de Itabuna homenageou os profissionais que se destacaram no desempenho de suas atividades frente à administração das unidades escolares da rede municipal de ensino. A escolha foi feita pela equipe de técnicos e diretores do Departamento de Educação Básica que acompanharam e avaliaram a atuação dos gestores nos últimos quatro anos.

A solenidade de entrega foi realizada durante o encerramento do Encontro de Gestores. Foram homenageados os professores Carlos Marques (Caic-Jorge Amado), Maria José Ferreira (Escola Ubaldo Dantas), Rilene de Góis Nunes (Instituto Teosópolis), Joana Silva Lima (Escola Lúcia Oliveira), Rilda Rodrigues Matos (Ciso) e Rita de Cássia Luz (Creche Pequeno Aprendiz).

O secretário da Educação, Gustavo Joaquim Lisboa, enfatizou que a intenção é reconhecer o trabalho imprescindível dos diretores, vice-diretores, coordenadores e professores na melhoria da qualidade social da educação. Ele disse que foram levados em conta, além da própria atuação na gestão escolar, os fatores que contribuíram para a melhoria do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), a dedicação da equipe escolar na execução do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) e ativa participação das ações e projetos implementados pela SEC.

Ao receberem a homenagem, os diretores foram unânimes em atribuir a distinção ao trabalho da equipe escolar e o comprometimento de todos os profissionais da Educação. A diretora do Ciso, professora Rilda Matos, que recebeu a placa em reconhecimento ao melhor Ideb de escola pública do estado em 2008, fez questão de destaca a participação de cada professor da escola na melhoria da qualidade da Educação oferecida ao cidadão itabunense.

“Sinto-me emocionada e gratificada por saber que um trabalho feito com total dedicação esta fazendo diferença. Este reconhecimento torna-se um estimulo para que a nossa equipe escolar continue acreditando na Educação como o caminho de construção da cidadania”, frisou a professora Joana Lima, diretora da Escola Lúcia Oliveira.

Nenhum comentário: