quarta-feira, 3 de junho de 2009

BAHIA AMPLIA INTERCÂMBIO COM A AMÉRICA LATINA

A Bahia vai ampliar o intercâmbio com a América Latina na área da administração pública. A proposição foi feita pelo secretário da Administração do Estado, Manoel Vitório, em nome do governador Jaques Wagner na reunião do Conselho Diretivo da Organização Latino-Americana de Governos Intermédios (Olagi). O encontro em Córdoba, na Argentina, contou com a presença do vice-presidente argentino, Julio Cobos, e o governador de Córdoba, Juan Schiaretti, além de representantes de governos e instituições latino-americanas.

A Bahia deverá, por exemplo, ajudar a Venezuela a implementar um sistema integrado de serviços públicos, semelhante ao Serviço de Apoio ao Cidadão (SAC), que reúne no mesmo espaço físico vários órgãos e entidades administrativas, proporcionando ao cidadão economia de tempo e custos no atendimento a suas demandas. Ele também apresentou propostas para fortalecer o intercâmbio de experiências entre a Bahia e os entes subnacionais de países da América Latina e do Caribe.

A reunião do Conselho Diretivo da Olagi também contou com representantes de províncias da Argentina, Chile, Venezuela, Colômbia, República Dominicana.

Nenhum comentário: