domingo, 14 de junho de 2009

ATÉ TÚ BRUTUS?

O presidente Luis Inácio Lula da Silva comemorou na última sexta-feira, o anúncio do empréstimo de US$ 10 bilhões de dólares ao Fundo Monetário Internacional, o famigerado FMI.

O que é o Fundo Monetário Internacional? É um banco, como todos outros agiotas oficiais que empresta dinheiro para auferir lucros. E mais: o país devedor ao FMI tem que aceitar regras para fazer ou não fazer. Lembram da mulher que chegava ao Brasil com a cara fechada e era paparicada por todos do poder e determinava o que eles tinham que fazer? Pois é assim o FMI.

Lula tem um grande marco na administração brasileira: durante a campanha política criticou o FMI, disse que iria passar o calote e foi o primeiro a pagar as nossas dívidas. Até aí fez certo. Agora ele está passando de explorado a explorador.

Como é que um país como o Brasil que não tem saneamento básico, escolas, saúde, empregos, habitação, onde milhões de pessoas passam fome diariamente, um presidente empresta RS$ 10 bilhões ao FMI? Sem falar de perdão de dívidas de outros país para com o Brasil.

Na verdade o que Lula é mesmo é um grande marketeiro. Sabe gastar com publicidade para aparecer e se zanga quando criticam o sua maneira de administrar. O senador Mão Santa, por exemplo, o comparou ao assessor de Hittler. Lula não gostou. Mas continua fazendo as suas barbeiragens e quer ficar incólume às críticas.

O PT de Lula é o responsável pelo impeachement de Collor, CPIs e outras arbitrariedades que acontecem no País. Por menos disso Collor caiu. Esse mesmo Collor que numa atitude de puxa saco defende mais um mandato para Lula. Os grandes escândalos da República envolveram dirigentes do PT. E o pior: não tem nenhum deles presos.

O presidente que gosta de viajar gasta fortuna indo e voltando de países sob a argumentação de que está ajustando a economia. Lula conseguiu quase todos os seus objetivos. Quer o principal: fazer parte do Conselho Permanente da ONU. Enquanto isso Lula continua gastando o nosso dinheiro a torto e a direito, viajando sem rumo sem direção nos deixando em situação difícil ao cobrar e inventar impostos quase todos os meses.

O próximo imposto é o da poupança!

Até tú Brutus?

Nenhum comentário: