quarta-feira, 3 de junho de 2009

LÍDER DE LULA QUESTIONA

INDICAÇÃO DE ARTHUR VIRGÍLIO

O senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) afirmou no Plenário nesta quarta-feira (3) ter sido nomeado "de maneira legítima e legal" relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das ONGs pelo presidente do colegiado, senador Heráclito Fortes (DEM-PI) e que "não sente que possa ter êxito qualquer tentativa de destituição, de golpe de Estado" para tirá-lo do cargo.

O líder do governo, Romero Jucá (PMDB-RR), apresentou questão de ordem à mesa diretora sobre a indicação de Virgílio, uma vez que havia acordo para que o cargo ficasse com um senador governista. O presidente interino do Senado, senador Marconi Perillo (PSDB-GO), afirmou que encaminhará o questionamento, mas que "em principio, regimentalmente, a competência para nomear o relator pertence ao presidente da comissão".

Virgílio afirmou que na próxima terça-feira (9) pretende apresentar na CPI das ONGS um plano de trabalho claro ressaltando "pontos bons" dos trabalhos até agora executados pelo relator anterior, senador Inácio Arruda (PCdoB-CE), e apontando o que entende como "lacuna".

Arthur Virgílio disse que pretende indicar "um rumo muito claro" na quebrar sigilos para investigar a fundo as ONGs, separando

Nenhum comentário: