terça-feira, 2 de junho de 2009

PARABÉNs, AZEVEDO!!!
Juarez Vicente de Carvalho

Blogs e emissoras de rádios e televisão divulgaram a demissão do jornalista Joselito dos Reis feita hoje pelo presidente da Emasa, Alfredo Melo.

Um fato me chamou a atenção: Por quê a demissão?

O jornalista Joselito dos Reis é um homem abnegado ao trabalho e que além de sua área de comunicação é também um elo entre a imprensa, a população e setores da Emasa.

Triste da Emasa se não fosse o trabalho do jornalista que preserva a instituição das críticas muita vezes corretas, muitas vezes equivocadas. Mas ele está lá para dá satisfação, contemporizar.

No início do ano milhares de pessoas estiveram de fato reclamando da Empresa Municipal de Águas e Saneamento. Quem foi o anteparo disso tudo? O Jornalista Joselito dos Reis, mesmo porque o presidente da Emasa nunca teve peito de enfrentar uma coletiva. É um frouxo, despreparado para tratar de assuntos com a imprensa.

Alfredo Melo, o engenheiro sem obras de Itabuna, é concursado. Como técnico vá lá que seja. Mas como presidente já demonstrou a sua incompetência criando arestas que por certo sobrarão para o prefeito Capitão Azevedo, um homem humilde e que fará um grande governo, principalmente quando se livrar de gentes da espécie de Alfredo Melo, arrogante, prepotente, vaidoso, inconseqüente, ditador, antidemocrático.

Por que antidemocrático? Porque não aceitou um movimento feito pelos trabalhadores que têm o direito constitucional de fazer suas reivindicações. Ele escolheu os sete primeiros que lembrou e demitiu em uma atitude injusta, ditatorial, até porque quem decide se a greve tem legitimidade ou não, é a Justiça do Trabalho e não presidente da Emasa, Alfredo Melo, um analfabeto nas Ciências Jurídicas não tem competência para avaliar a legalidade da greve.

Voltando ao caso de Joselito dos Reis houve repercussão sim. Até porque se trata de uma pessoa decente que vem vestido com seriedade a camisa da empresa, e vestiu democraticamente a camisa do Capitão Azevedo, espontaneamente, com amor e esperança de melhores dias para Itabuna.

Capitão Azevedo subiu no conceito dos itabunenses, no conceito dos comunicadores. Impediu que um presidente desequilibrado perpetrasse com seu desequilíbrio um ato de covardia, traição, um ato de insensibilidade.

AZEVEDO ESTÁ IRADO COM O PRESIDENTE DA EMASA

O Pimenta acaba de apurar que o presidente da Emasa, Alfredo Melo, de fato exonerou o assessor de comunicação Joselito Reis. Portanto, a história não foi uma brincadeira, como alegou o diretor-financeiro da empresa, Juscelino Azevedo.
Ainda não se sabem os motivos pelos quais Alfredo Melo decidiu exonerar o jornalista, até porque o presidente da Emasa desligou o telefone celular e não está sendo localizado para explicar sua decisão.
A exoneração provocou indignação entre outros servidores da Emasa, uma vez que Joselito é bastante querido na empresa. A “brincadeira” de Melo foi desfeita apenas porque o prefeito desautorizou a medida contra o jornalista.
Segundo informações, o prefeito está revoltado com a postura do presidente Alfredo Melo e com o desgaste causado pelo episódio. Tanto que já se cogita a possibilidade de outra exoneração na Emasa, e não vai ser de brincadeira. (Pimenta na muqueca)

Nenhum comentário: