segunda-feira, 1 de junho de 2009

SENADOR PEDRO SIMON QUER O PMDB COM CANDIDATURA PRÓPRIA

O senador Pedro Simon (PMDB-RS) voltou a defender, nesta segunda-feira (1º), que o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) lance candidato próprio à Presidência da República em 2010. Ele disse que a ideia foi aprovada por unanimidade pelo PMDB do Rio Grande do Sul, além de contar com a simpatia de outros diretórios regionais, como o de Goiás.

Simon conclamou os simpatizantes do PMDB a escreverem para os deputados e senadores da legenda para dizerem se são a favor ou contra uma candidatura própria à Presidência da República.

O senador pelo Rio Grande do Sul também disse que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras precisa ser levada a sério, com integrantes independentes e comprometidos em "buscar a verdade".

Ele disse que ninguém vai conseguir "enxovalhar" a Petrobras durante a CPI, pois a importância da empresa é reconhecida por todos.

- Ninguém, aqui, é inimigo da Petrobras. A Petrobras é um patrimônio nosso, de todo o Brasil. Vamos levar para o lado de buscar a verdade. Isso é o que interessa a todos nós - defendeu.

Em apartes, os senadores Cristovam Buarque (PDT-DF) e Gilberto Goellner (DEM-MT) comentaram e elogiaram o pronunciamento do colega gaúcho. (Da Redação / Agência Senado)

Nenhum comentário: