terça-feira, 30 de agosto de 2011

CONFIANTE NA VOTAÇÃO

“Hoje vou resgatar minha capacidade política”, diz Jaqueline

A deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF) afirmou há pouco que está confiante na votação que deverá decidir nesta noite sobre o pedido de sua cassação. “Tenho certeza de que hoje vou resgatar plenamente minha capacidade política. Sei que esta não é uma Casa de condenações sumárias”, afirmou.

Jaqueline Roriz foi flagrada em vídeo, gravado em 2006, recebendo um maço de dinheiro de Durval Barbosa, pivô do escândalo chamado de mensalão do DEM, que levou à prisão o ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda. As imagens vieram a público em março deste ano.

Em seu discurso no Plenário, a parlamentar reafirmou a tese da defesa de que não poderia ser condenada por ato cometido antes do início do mandato. “Em 2006, eu era uma cidadã comum, não era deputada nem funcionária publica. Portanto, não estava submetida ao Código de Ética do Parlamento”, argumentou.

Ela também reclamou da mídia, que a teria condenado “sem chance de defesa”. Ela citou o fato de que foi inocentada pelo Conselho de Ética da denúncia de uso irregular de verba indenizatória da Câmara. “A imprensa divulga em letras garrafais a suposta irregularidade. A minha inocência, entretanto, foi citada apenas em algumas meras notas de jornais”, afirmou.(Agência Câmara)



Nenhum comentário: