quarta-feira, 24 de agosto de 2011

EMBAIXADORES APROVADOS

Os senadores aprovaram nesta quarta-feira (24) as mensagens presidenciais indicando 11 embaixadores para representar o Brasil.

Eles trabalharão nas embaixadas brasileiras na Finlândia, no Panamá, em Trinidad e Tobago, na Índia e no Reino do Butão, no Egito, na Somália e na Eritreia, Tanzânia, União de Comores e Seicheles. Será feita comunicação à Presidência da República. O Brasil também estará representado no Catar, São Tomé e Príncipe, Costa Rica, Iraque e Honduras.

Primeira classe

Entre os ministros de primeira classe do Ministério das Relações Exteriores (MRE), Norton de Andrade Mello Rapesta obteve 42 votos favoráveis e seis contrários, num total de 48 senadores para representar o país junto à Finlândia.

Marco Antônio Diniz Brandão foi nomeado para a Embaixada do Brasil no Egito e acumulará a função na Somália e na Eritreia. Dos 54 votantes, 48 deram votos favoráveis e seis foram contrários ao seu nome.

Carlos Sérgio Sobral Duarte irá representar o Brasil junto à Índia, acumulando a função no Reino do Butão. Ele recebeu 43 votos a favor e sete contra.

Adalnio Senna Ganem, com 41 votos a favor e sete contrários, será embaixador do Brasil no Panamá.

Segunda classe

Entre os ministros de segunda classe da carreira de diplomata do MRE Paulo Sérgio Traballi Bozzi teve o nome aprovado para representar o Brasil junto a Trinidad e Tobago. Ele teve 45 a favor e seis contrários.

Francisco Carlos Soares Luz teve a aprovação de 46 parlamentares para ocupar o cargo de embaixador na embaixada brasileira da Tanzânia. Ele irá acumular a função nas ilhas Comores e Seichelles. Seis senadores votaram contra.

Hildebrando Tadeu Nascimento Valadares irá para a embaixada do Catar com 52 votos favoráveis e sete contrários. José Carlos de Araújo Leitão, com 57 votos favoráveis, representará o Brasil em São Tomé e Príncipe. Dos 64 votantes, sete votaram contra.

Maria Dulce Silva Barros teve seu nome aprovado para embaixadora na Costa Rica com a aprovação de 56 dos 64 votantes. Oito senadores manifestaram-se contrariamente. Zenik Krawctschuk, por sua vez, irá representar o Brasil em Honduras. Ele recebeu 56 votos a favor e somente dois votos contrários. Já o embaixador Anuar Nahes, que irá representar o Brasil no Iraque, recebeu 57 votos favoráveis e sete votos contrários. (Cristina Vidigal / Agência Senado)

Nenhum comentário: