terça-feira, 30 de agosto de 2011

IMPUNIDADE!!!

Eles sabem que são menores e por isso são impunes. Por isso roubam, matam, furtam. Eles sabem que o Estatuto dos menores os protegem. Chega a acobertar os crimes cometidos.

A verdade é que os legisladores ordinários apostaram na melhora da juventude e adolescentes o que não aconteceu.

As vítimas de menores são muitas. Eles matam um, matam dois, matam cinco seis. E para eles tem uma medida chamada sócio-educativa: passam no máximo três anos internados. Voltam para a rua e a praticar os mesmos crimes.

E os legisladores ordinários, por serem ordinários inventaram a terminologia apreensão. Apreendido. Os delinqüentes viraram objetos.

O que está aí tem que melhorar urgentemente. Milhares de vítimas virão. Quem morre perde a vida. Pessoas de bem, trabalhadoras são assaltadas, mortas, furtados por pessoas de índoles ruins. A quem culpar?

Aos políticos. Fizeram leis benéficas e se esqueceram de construir colégios, áreas de lazer. Demagogicamente proibiram os menores de trabalhar. E trabalho nunca matou ninguém. Ensina as pessoas valorizar o que ganham, a ser cidadãos de bem, produtivas.

E tem muitas pessoas que elogiam a lei do menor mesmo vendo constantemente pais de famílias morreram. O Congresso tem que se reunir e fazer uma lei que puna esses deliquentes que matam e saem sorrindo da delegacia. Gozando com a cara da sociedade!

Causam nojo, repulsa! (Juarez Vicente de Carvalho)

Nenhum comentário: