segunda-feira, 29 de agosto de 2011

MINISTRO RECEBE HOMENAGEM

AntÔnio Carlos Ferreira recebe homenagem da OAB-SP

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Antônio Carlos foi homenageado pela presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de São Paulo, em evento que aconteceu na manhã desta segunda-feira (29), na capital paulista.

No evento, o presidente da OAB-SP, Luiz Flávio D’Urso, destacou que Ferreira tem história na advocacia, ocupando, inclusive, a chefia de departamento jurídico. Segundo ele, trata-se de alguém que passa a dar sua contribuição julgando e, mais uma vez, reforçando a importância do quinto constitucional.

Ao agradecer a homenagem, o ministro do STJ ressaltou que integrar a magistratura pelo quinto constitucional é uma honra e uma responsabilidade imensa. Afirmou, ainda, que sua visita serviu para renovar seu compromisso de pautar sua atuação pela dignidade, pela independência, pela defesa do Estado Democrático de Direito e das prerrogativas dos advogados.

Antonio Carlos Ferreira, paulista, é bacharel em Direito pelas Faculdades Metropolitanas Unidas (formado em 1981). Integrante do STJ desde junho último, atua na Quarta Turma e Segunda Seção do Tribunal. Advogado de carreira da Caixa Econômica Federal durante mais de 25 anos, ingressou na instituição por meio de concurso público. Foi diretor jurídico da estatal e foi presidente do Conselho da Escola de Advocacia da Universidade Caixa.



Nenhum comentário: