segunda-feira, 29 de agosto de 2011

BENEFÍCIOS DO CHOCOLATE


Pesquisadores identificam benefícios do chocolate na redução de problemas cardíacos

Um estudo realizado por sete pesquisadores da Universidade de Cambridge, na Inglaterra, revelou que a ingestão de chocolate pode ser um importante aliado no combate ao desenvolvimento de doenças cardíacas. A pesquisa, publicada no British Medical Journal (BMJ) e apresentada nesta segunda-feira, dia 29, no congresso da European Society of Cardiology, em Paris, trabalhou com sete estudos diferentes sobre o tema, avaliando ao todo 114 mil pessoas.

Por meio de estudos comparativos, feitos entre o grupo que comia a maior e a menor quantidade de chocolate, chegou-se a constatação de que o consumo mais elevado dessa substância foi associado a uma redução de 37% dos problemas cardiovasculares e a uma redução de 29% nos casos de acidente vascular cerebral (AVC).

Esses dados obtidos somam-se, conforme escreveram os autores, a uma vasta literatura médica que aponta para os benefícios do chocolate na alimentação humana. As propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias desse alimento, além de outras...


Nenhum comentário: