Conferência de Saúde em Ibicaraí
A Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Ibicaraí obedecendo preceitos constitucionais e decisão do Conselho Municipal de Saúde promove amanhã (9), terça-feira e e quarta-feira (10), a II Conferência de Saúde.
O evento que terá início às 19 horas com credenciamento e logo após a composição da mesa será aberto pelo secretário de Saúde Municipal, enfermeiro Pedro Adriano e saudações do representante da Dires, do presidente do Conselho de Saúde, dói presidente da Câmara Municipal e do prefeito Lenildo Santana.
Ás 20:40h haverá apresentação do Grupo Teatral dos ACS da Vila, às 21h apresentação do Bellet Tchu & Cia e às 21:15h, palestra com a enfermeira Vitória Solange, mestra e doutora em Saúde pela Universidade Federal da Bahia (UFBa) sobre o tema “”Todos usam o SUS). Encerrando os trabalhos será oferecido um coquitel aos presentes.
Quarta-feira, dia 10, a partir das 8h, a II Conferência Municipal de Saúde terá início com assinatura da lista de presença e na sequencia terá composição da mesa, execução do hine da Independência da Bahia, apresentação sobre o sistema de saúde de Ibicaraí, leitura do regimento da Conferência, palestra sobre “Os eixos Temáticos”, formação dos grupos para discussão e elaboração das propostas, oficinas temáticas, votação das propostas por grupo, plenária final, aprovação das propostas, nomeação dos conselheiros locais de saúde, eleição dos delegados para participar da Conferência Estadual de Saúde e entrega dos certificados.
Prefeito elogia teleconferência
O prefeito de Ibicaraí Lenildo Santana, a secretária de Ação Social Ângela Santana e equipe, secretários e funcionários municipais assistiram hoje (segunda-feira, 8), no plenário da Câmara Municipal de Vereadores a teleconferência da ministra do Desenvolvimento e Combate à Fome, Tereza Campello.
O objetivo da teleconferência é juntar ações de governadores e prefeitos no sentido de acabar com a extrema pobreza dentro do plano de ação do governo federal denominado “Brasil sem Miséria”, implantado pela presidenta da República Dilma Roussef.
Segundo pesquisa feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2010, aproximadamente 16,2 milhões de brasileiros, principalmente do norte e nordeste vivem na extrema pobreza. O plano é direcionado a elevar a renda dessas pessoas, transferindo renda, acesso a serviços públicos, nas áreas de educação, saúde, assistência social, saneamento, energia elétrica entre outras ações que serão desenvolvidas tanto no meio urbano, como no meio rural.
O prefeito Lenildo Santana que assistiu a teleconferência através da NBR, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), disse que está otimista quanto ao plano apresentado que tudo fará para diminuir as desigualdades sociais em seu município.
“Estamos trabalhando durante o nosso mandato nesse sentido. E elevação da renda das pessoas pobres chega em boa hora. Já estamos organizando o nosso município para que as pessoas carentes recebem os benefícios”, finaliza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário