terça-feira, 14 de julho de 2009

AZEVEDO ANALISA PROJETOS DE HABITAÇAO PARA ITABUNA

O prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, recebeu no seu gabinete, semana passada, representantes do Grupo Runa Patrimonial, que apresentaram projeto habitacional e solicitação de beneficiamento de via pública. Participaram também da reunião os secretários da Fazenda, Carlos Burgos, do Desenvolvimento Urbano, Fernando Vita, de Assuntos Governamentais e Comunicação Social, Walmir Rosário, a Procuradora-geral do município, Juliana Burgos, o diretor do Departamento de Licenciamento e Fiscalização Ambiental, Nelson Carvalho e o diretor do Departamento de Combate à Pobreza, Márcio Abreu.

Serão construídas 460 casas que acomodarão cerca de duas mil pessoas e cujas obras podem gerar 1.200 postos de trabalho, segundo dados apresentados pela empresa. Capitão Azevedo comentou que os projetos habitacionais beneficiam a população menos favorecida socialmente, melhorando sua qualidade de vida quando tem acesso a moradia digna. “Estamos visando o social, oferecendo moradia para as pessoas e a infraestrutura para os bairros” frisou o prefeito.

Os representantes da Runa solicitaram autorização da Prefeitura para a execução dos serviços de recuperação da rua 7, loteamento Teclo Conrado, localizado no bairro Santa Catarina, incluindo a execução dos passeios com meio-fio, drenagem e pavimentação asfáltica. Eles observaram que esse beneficiamento é fundamental para o projeto habitacional.

Também esteve em pauta a proposta, desenvolvida pelo Grupo Runa e pela Vooxy Construtora, de empreendimento habitacional entre os bairros Santa Inês e Califórnia, que prevê a construção de 839 unidades habitacionais para pessoas de renda até três salários mínimos. A previsão, segundo a construtora, é que esta obre gere mais de 1.800 empregos diretos e indiretos.

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Fernando Vita, ressaltou que a administração tem interesse em oferecer moradia, como também gerar empregos para a população de Itabuna. Os projetos serão analisados nos âmbitos técnicos e financeiros, observando os processos legais necessários para a realização dos mesmos.

Nenhum comentário: