quarta-feira, 8 de julho de 2009

MINISTRO APRECIA 256 PROCESSOS EM TRÊS DIAS

Em três dias no exercício da Presidência do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o ministro Paulo Gallotti apreciou 256 processos (245 habeas corpus, duas petições, uma reclamação e oito cautelares). O ministro respondeu pela Presidência nos dias 4, 5 e 6, examinando os processos que ingressaram no período das férias forenses e requeriam apreciação de urgência (liminares).

Integrante do Tribunal há dez anos, o catarinense Gallotti é membro da Sexta Turma, Terceira Seção e Corte Especial. Juiz de carreira, bacharel pela Universidade Federal de Santa Catarina, o ministro foi juiz de Direito de várias comarcas do Estado, de 1971 a 1995, quando passou a integrar o STJ.

Em dez anos de STJ, o ministro Paulo Gallotti julgou, aproximadamente, 72.559 processos durante a sua permanência. Desse total, 11.839 questões foram resolvidas em sessão e 60.720, monocraticamente. O ministro se aposenta voluntariamente, no próximo dia 1º de agosto.

O ministro foi homenageado e já se despediu dos colegas de Tribunal no encerramento do semestre forense. Na oportunidade, o ministro declarou o seu profundo orgulho e honra de poder integrar um Tribunal como o STJ e trabalhar com magistrados notáveis. “Desejo agradecer a cada um os momentos passados aqui”, afirmou.

Nenhum comentário: