segunda-feira, 20 de julho de 2009

FESTA DO ATLETISMO EM ITABUNA FOI UM GRANDE SUCESSO

Ir além de seus próprios limites. Esta foi a motivação que levou 141 atletas a percorrer ruas e avenidas de Itabuna na manhã do último domingo (19), durante a 12ª Corrida Rústica da Cidade, promovida pela Secretaria Municipal de Esporte e Recreação em parceria com a Associação Itabunense de Atletismo (AIA). Para muitos, a conquista de um lugar ao pódio pouco importava, porque o foco estava na participação em um dos eventos mais expressivos do atletismo baiano.

Este ano, uma emoção à parte ficou por conta da inclusão da categoria dos cadeirantes, com a participação de 12 atletas paraplégicos de Ilhéus, Buerarema e Itabuna. Nas demais categorias, 24 municípios estavam representados da 12ª Corrida Rústica da Cidade, a exemplo de Salvador, Feira de Santana, Bom Jesus da Lapa, Vitória da Conquista e Porto Seguro.

O secretário de Esporte e Recreação, José Alcântara Pellegrini, enfatizou que a proposta do governo é usar o esporte como meta de inclusão social. “Estamos trabalhando para fazer de Itabuna uma cidade que valorize o esporte, dando condições aos nossos atletas de participar de competições e trazendo para o município eventos que possam atrair visitantes de outras cidades,” disse Pellegrini.

Após percorrer 1,2 mil metros – da Rua do Paty à Vila Olímpica – Milena dos Santos Oliveira, de 11 anos, provou que ser paraplégica não limita sua vontade de superaração, conquistando o 1º lugar com um tempo de 13 minutos. Ela, que concluiu a prova bastante emocionada, revelou que gostou de ter participado da competição. Milena sentou-se ao pódio ao lado de Arituza da Silva (2º lugar) e Aleci de Jesus Santana (3º lugar).

Entre os homens, nesta categoria, quem conquistou o 1º lugar foi Rafael Figueira de Oliveira, com o tempo de 5 minutos e 33 segundos, ao lado de Bruno Santana e Jonas Costa. Os grandes vencedores da Corrida Rústica foram, no masculino, Antonio Soares Santos, de Bom Jesus da Lapa, com o tempo de 389min45segundos, e na categoria feminina, a feirense Marluce Queiroz, fez um tempo de 44min54segundos. Um pelotão especial da Polícia Militar participou da prova tendo à frente o Cel-PM Jorge Ubirajara, comandante do 15º BPM.

Nenhum comentário: