quinta-feira, 30 de julho de 2009

SCHUMACHER VAI GANHAR 3,2 MILHÕES DE EUROS POR CORRIDA
(da Folha Online)

Schumacher foi anunciado oficialmente na última quarta-feira pela Ferrari como substituto de Felipe Massa enquanto o brasileiro se recupera do acidente sofrido no último sábado, no treino classificatório para o GP da Hungria.

O alemão vinha atuando como "conselheiro" da Ferrari desde que deixou as pistas, no fim de 2006.

Para se readaptar, Schumacher iniciará nos próximos dias o período de preparação e voltará às pistas já no GP da Europa, na cidade espanhola de Valência, no dia 23 de agosto.
Ainda não existe uma previsão de volta de Massa às pistas. Restam sete etapas para o fim da temporada 2009.

A corrida contra o tempo de Schumacher terá início hoje mesmo, quando o alemão começa a testar o F60 no simulador de Maranello. O piloto também irá começar o programa de treinamentos físicos, visando principalmente o pescoço, parte mais afetada em uma queda de moto em Cartagena, em 11 de fevereiro.

Segundo seu ex-preparador físico, Balbir Singh, o pescoço do alemão ficou bastante fragilizado com o acidente e seria inclusive um risco Schumacher voltar a andar de moto --uma nova queda poderia ser fatal.
Garantia

O fato de Schumacher ter aceitado rever sua aposentadoria para ser o substituto de Massa na equipe Ferrari não significa que o piloto corra algum risco de perder sua vaga na escuderia, segundo o pai do brasileiro, Titônio Massa.

Titônio disse que Luca di Montezemolo, presidente da equipe italiana, conversou com Felipe e assegurou que Massa voltará a competir pelo time assim que estiver recuperado do acidente.

"Luca di Montezemolo disse ao Felipe que espera vê-lo de volta o mais breve possível. Se for este ano, ótimo. Se for no ano que vem, também não haverá problema. O carro estará esperando por ele", disse Titônio, na última quarta.

Nenhum comentário: