terça-feira, 7 de julho de 2009

BANDIDOS SE DÃO MAL AO ENFRENTAR A POLICIA EM SALVADOR

Quatro traficantes integrantes de uma quadrilha com atuação na Cidade Nova foram presos, hoje pela manhã (7), naquele bairro, por policiais do Departamento de Narcóticos (Denarc) e da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/RMS). A equipe comandada pelo delegado Hélio Jorge, diretor do Denarc, e pelo delegado Carlos Habib, titular da DTE/RMS também apreendeu no mesmo local dois adolescentes, 16 e 17 anos, encaminhando-os à Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), em Brotas.

Com o grupo, os agentes apreenderam três pistolas, nos calibres 9mm, 45 e .40 (todas três de uso restrito da polícia e forças armadas), um revólver de calibre 38 e um saco com 235 dolões de maconha. Uma pedra grande de crack, que poderia ser transformada em mais de 60 pedras pequenas da droga e várias trouxinhas de haxixe também foram apreendidas dentro de um imóvel.

Dois líderes do tráfico na região, identificados como Bruno Almeida Monteiro, o Ralf, e André Luís Chagas, o Tigrão, entraram em confronto com os policiais e morreram durante a troca de tiros. Segundo informou o delegado Hélio Jorge, a quadrilha de Ralf e Tigrão vinha sendo investigada há três meses por policiais do Departamento de Narcóticos.

Perícia

Surpreendidos pelos agentes num imóvel na Cidade Nova, Cleidson Pereira, 19 anos, Anailton de Jesus Fernandes, 22, Antônio Marcos Reis dos Santos, 22, e Fábio Conceição da Silva, 27, foram conduzidos para a DTE/RMS, no Complexo Policial dos Barris. O delegado titular, Carlos Habib, autuou os quatro em flagrante por tráfico, porte ilegal de arma e associação ao tráfico.

As armas e as drogas apreendidas serão encaminhadas para perícia. Cleiton Pereira é suspeito de participação em dois homicídios. Seu comparsa Fábio Conceição tem um mandado de prisão em aberto por prática de crime contra o patrimônio.

Denúncia

Mais de 6 mil pedras de crack, totalizando 29 quilos da droga, foram apreendidas nos cinco primeiros meses deste ano pelo Departamento de Narcóticos, que nesse período autuou em flagrante 376 traficantes, tendo instaurado 281 inquéritos policiais e 244 termos circunstanciados. O diretor do Denarc, delegado Hélio Jorge, atribui parte desse resultado das ações policiais ao apoio da comunidade através do Serviço Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (3235-0000).

Nenhum comentário: