quarta-feira, 15 de julho de 2009

BANDO ESCONDIA ARMAS E MUNIÇÕES EM FAZENDA
Clézio Fernandes Silva, o “Barrão”, apontado como líder de uma quadrilha especializada em roubos de veículos e cargas, saidinha bancária e no tráfico de drogas, na região de Vitória da Conquista, está custodiado desde ontem (14), na sede da 10ª Coorpin, naquele município. Além dele, foram presos Cléber Fernandes Silva, o “Keu”, 35 anos, Ebson Fernandes Silva Brito, o “Binho”, 30, e Alex Alves Carvalho Silva, 25. Todos têm diversas passagens pela polícia.

No esconderijo da quadrilha, uma fazenda na zona rural do município, funcionava um desmanche de veículos. Ali, foram apreendidas sete armas de fogo, como uma carabina calibre 44, um rifle calibre 22 e espingardas de calibres 20 e 28. Os policiais também aprenderam munições para fuzis 762, pistolas 9 mm e cartucheiras calibre 12, bem como peças de caminhões roubados na região. A carroceria e os pneus de um caminhão carregado com gesso, subtraído no município de Poções, no mês passado, estavam no local.

Foragido da Justiça de Minas Gerais, Clézio tem um mandado de prisão preventiva em aberto por roubo, expedido naquele estado. Ele também é suspeito de envolvimento em vários homicídios, segundo informou hoje (15), o delegado Neuberto Costa, titular da 2ª CP de Conquista. Os outros três integrantes do bando capturados têm passagens pela polícia por roubo, receptação, tráfico, e porte ilegal de arma de fogo.

“Keu”, “Binho”, Alex e “Barrão” foram autuados em flagrante por formação de quadrilha, porte ilegal de arma e receptação. O delegado Neuberto Costa e o colega Cleber Rocha Andrade, titular da DRFR/Conquista, coordenaram a operação.

Nenhum comentário: