quarta-feira, 8 de julho de 2009

CÂMARA VAI AVALIAR CONVÊNIOS FINANCEIROS DA PREFEITURA

A Câmara de Vereadores de Itabuna se reúne no próximo dia 16, às 14 horas, atendendo convocação extraordinária encaminhada ao legislativo pelo prefeito José Nilton Azevedo. O objetivo é avaliar projeto de convênio do município com do o Banco do Brasil e a Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia), que prevê financiamento de R$ 2 milhões para a compra de máquinas pesadas, veículos, implementos, equipamentos e acessórios.

De acordo com a mensagem enviada pelo Executivo, as máquinas serão empregadas na manutenção de vias públicas, praças, parques e jardins.

Segundo o vereador Clóvis Loiola (PPS), presidente da Câmara, o projeto será lido no dia 16 e submetido às comissões técnicas nos dias 20 e 21. Há interesse em acelerar a votação, mas o primeiro-secretário do legislativo, Roberto de Souza (FOTO), afirma que pretende convocar representantes do governo para dar maiores explicações sobre o financiamento.

“Queremos saber detalhes da proposta e tirar dúvidas acerca do prazo de execução do contrato, que é de 60 meses e, portanto, ultrapassa o mandato do prefeito”, diz Souza. Ele acrescenta que poderá apresentar emendas ao projeto.

Nenhum comentário: