segunda-feira, 6 de julho de 2009

AMIGOS E FÃS VÃO SE DESPEDIR HOJE DE MICHAEL JACKSON

Los Angeles - Celebridades, amigos, parentes e fãs se despedem hoje em Los Angeles do popstar Michael Jackson, num funeral que pode se tornar um dos eventos ao vivo mais assistidos da história da televisão. O corpo do cantor, entretanto, não deve estar presente à cerimônia: há informações de que será enterrado numa cerimônia mais restrita duas horas antes. Detalhe: o cadáver pode ser enterrado sem o cérebro do cantor, já que o órgão ainda está sendo analisado na investigação sobre as causas da morte.

A cerimônia maior está marcada para o ginásio Staples Center, com a presença de artistas como Diana Ross, Jennifer Hudson, Stevie Wonder, Mariah Carey, Lionel Richie, Aretha Franklin, Liza Minnelli, Alicia Keys e Justin Timberlake, além dos jogadores de basquete Kobe Bryant e Magic Johnson, da atriz Brooke Shields, do fundador da Motown, Berry Gordy, e do reverendo Al Sharpton.

A cerimônia, segundo informou o canal CBS, de Los Angeles, terá duração de 90 minutos e contará com algumas apresentações musicais. O jornal ‘The New York Post’ afirmou ontem, além disso, que a cerimônia será aberta por Diana Ross e outra grande amiga de Michael Jackson, a veterana atriz Elizabeth Taylor.

Além dos convidados especiais, o funeral do Staples Center será assistido pessoalmente por cerca de 17,5 mil fãs, que conseguiram ingressos sorteados num site. Algumas entradas eram oferecidas para revenda ontem pela Internet por até 10 mil dólares (R$ 20 mil).
O corpo do cantor, entretanto, deverá ser enterrado longe da badalação, no Forest Lawn Cemetery, situado nas colinas de Hollywood, em uma cerimônia íntima que começará por volta das 8h locais, duas horas antes do início da despedida pública. Segundo o jornal britânico ‘Mirror’, o corpo será sepultado sem cérebro já que exames ainda não concluídos no órgão podem indicar as substâncias que o astro teria tomado e que podem tê-lo matado.

Nenhum comentário: