sábado, 11 de julho de 2009

EXPOFENITA VAI TER NEGÓCIOS, SHOWS E LEILÃO DE ANIMAIS

O coquetel para os profissionais da imprensa, na quinta-feira (9), no Hotel Tarik Fontes, marcou o lançamento da Expofenita: Exposição Agropecuária e Feira de Negócios de Itabuna, que traz um conceito moderno, aliando a exposição e o leilão de animais a outros espaços privilegiados, onde serão expostos produtos e atividades ligados à área. A experiência da Expoita, que há mais de 30 anos é realizada no Parque Antônio Setenta, em Itabuna associada à modernidade da Expofenita - nova denominação – promete atrair expositores e visitantes, movimentando a economia local.

A Expofenita, que terá entrada gratuita, vai ser realizada de 26 de setembro a 04 de outubro, no Parque Antônio Setenta, onde reunirá feira de indústria e comércio, agronegócios, de artes e cultura dos municípios, da agricultura familiar, além da expoverde, expomúsica e expocachaça. O lançamento contou com a presença de representantes dos parceiros realizadores da Exposição: prefeitura de Itabuna, Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia (Amurc), Câmara de Dirigentes Lojista de Itabuna (CDL), Sindicato Rural de Itabuna, Fundação Jupará, Centro Regional de Atividades Sociais e Agropecuárias Antônio Setenta (Creasa). O projeto tem o apoio do Governo do Estado, Sebrae, Faeb, Transparência Municipal e Ceplac.

O prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, destacou que a exposição atrai empresários e visitantes para Itabuna, o que é importante para a economia da cidade. “O evento é interessante porque possibilita a exposição de produtos e atividades, além da realização de negócios que traz novas opções de investimentos para a cidade. Apoiamos iniciativas que projetam Itabuna para novas opções de progresso” disse ele.

Já o secretário de Indústria, Comércio e Turismo e presidente da comissão organizadora, Carlos Leahy, ressaltou alguns elementos da programação, que poderão ser aproveitados pelo público durante os nove dias do evento. “Teremos exposição de flores típicas da Mata Atlântica, a feira dos municípios, espaço para 300 pessoas, no qual serão oferecidos palestras e cursos de capacitação técnica e a feira de agronegócios, além da infraestrutura com área de alimentação, leilão, sanitários, arena de shows e palcos alternativos” afirmou.

Nenhum comentário: