GOVERNO DE ANGOLA APROVA PROJETOS DE IMPACTO SOCIAL
O Conselho de Ministros aprovou, ontem, a carteira de projectos de grande impacto económico e social a ser implantado até 2012, com o objectivo de promover o desenvolvimento socioeconómico integrado e sustentável do sector agrário.
A carteira de projectos tem o custo estimado de 1,2 mil milhões de dólares, financiados através da linha de crédito do Banco de Desenvolvimento da China, de investimento privado e de outras linhas de crédito disponíveis.
Um comunicado emitido no final da reunião, orientada pelo Presidente da República,José Eduardo (foto) refere que a carteira de projectos foi aprovada, considerando o “potencial dos recursos naturais e a competitividade do sector, tendo em vista uma maior geração de empregos e renda”.
“O projecto- salienta – visa, ainda, garantir a segurança alimentar, o abastecimento interno e o aproveitamento de oportunidades nos mercados local, regional e internacional”.
O Governo aprovou, também, como investimento privado o projecto “Fazenda Pungo Andongo”, implantado, desde 2006,no município de Cacuso, Malanje.
A fazenda, que tem como promotora a empresa Gesterra, S.A., tem como objectivo a produção de alimentos básicos, como milho, feijão, soja e arroz.
O Conselho de Ministros aprovou a programação financeira do Tesouro para o III trimestre de 2009 e apreciou o memorando sobre o desempenho da receita petrolífera no primeiro quadrimestre do corrente ano. (Jornal de Angola Online)
quinta-feira, 16 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário