terça-feira, 26 de maio de 2009

Construtora quer parceria para Programa Minha Casa, Minha Vida


Projetos de investimentos em empreendimentos imobiliários em Itabuna foi o tema da audiência concedida pelo prefeito Capitão Azevedo aos empresários Marcelo Costa Valente, Nilson Diógenes Oliveira, Nérope Martinelli e Luciano Valente, diretores da Runna Patrimonial e da Vooxy Construtora. Na agenda, obras para o atendimento a famílias com renda de até três salários mínimos para o Programa Minha Casa, Minha Vida, além dos projetos para construção do Residencial Pedra Azul, no Jardim Vitória; do Pedra da Vitória, no Góes Calmon, e do condomínio residencial Villa Verde, na avenida José Soares Pinheiro, com 460 unidades habitacionais, que poderão gerar cerca de três mil empregos diretos e indiretos durante a sua execução.

O prefeito Azevedo elogiou o empreendedorismo dos empresários e mostrou interesse na parceria para viabilizar a construção de mais 700 casas populares para famílias com renda até três salários mínimos, uma vez que o programa atende a famílias carentes e tem um amplo alcance social. No projeto pactuado com a Caixa Econômica Federal, a Prefeitura ofereceria o apoio logístico para escolha do terreno e implantação de infraestrutura para as casas do Programa Minha Casa, Minha Vida.

No encontro que teve também as participações dos secretários de Comércio, Indústria e Turismo, Carlos Leahy, e da Administração, Gilson Nascimento, o diretor presidente da Runna e da Vooxy, Marcelo Costa Valente explicou que a proposta para implementação do Programa Minha Casa, Minha Vida em Itabuna prevê a construção de 700 unidades habitacionais para famílias com renda até três mínimos, com a geração de 1,5 mil empregos na sua implantação. “Ainda não temos um local definido, uma vez que ainda está em estudo uma área para o projeto”, ressaltou.

O empresário explica que a construção de moradias populares em Itabuna esbarra em dois problemas: primeiro, a topografia acidentada da cidade e, em segundo lugar, muitas áreas urbanas concentradas nas mãos de poucas empresas, obrigando a escolha de áreas mais distantes e sem a infraestrutura necessária, o que acaba se refletindo no custo final dos projetos.

Marcelo Valente também destaca a importância da busca de parceiros como a Prefeitura e empresas, no sentido de gerar empregos na construção civil. ”A Runna e a Vooxy também estudam outros projetos em Itabuna como o residencial Pedra Azul, Pedra da Vitória e o Condomínio Residencial Vila Verde, com a criação de mais 1,5 mil empregos diretos e indiretos.

Para o secretário Carlos Leahy, a reunião foi proveitosa, pois, serviu para avaliar projetos voltados para a construção de moradias e a geração de emprego e renda num segmento importante da economia, que é a construção civil, com reflexos para todos os setores da economia itabunense, que mostra vitalidade mesmo num período de crise.

Nenhum comentário: