sábado, 23 de maio de 2009

IML RECEBE CORPOS DE VÍTIMAS DE ACIDENTE AÉREO EM PORTO SEGURO


Os corpos das 14 vítimas do acidente com um avião bimotor --ocorrido na noite desta sexta-feira (22) na região de Porto Seguro (BA)-- chegaram por volta das 19h20 ao IML (Instituto Médico Legal) de Salvador (BA), que será responsável pela identificação das vítimas. A lista com os nomes dos ocupantes da aeronave foi divulgada na noite deste sábado pela empresa Arsenal Investimentos, da qual Roger Wright --morto na tragédia com a família-- era sócio.

Veja a íntegra da lista:

- Roger Ian Wright
- Lucila Carvalho Lins
- Verônica Luchsinger Wright Faro
- Rodrigo de Mello e Faro
- Victoria Wright Faro - criança
- Gabriel Wright Faro - criança
- Felipe Luchsinger Wright
- Heloísa Alqueres Wright
- Francisco Alqueres Wright - bebê
- Rosangela Pereira Barbosa
- Nina Pinheiro - criança
- Vera Lucia Mercio
- Jorge Lang Filho - piloto
- Nelson Caminha Affonseca - copiloto.

O bimotor King Air B350, prefixo PR-MOZ, caiu ontem à noite entre os distritos de Trancoso e Arraial D'Ajuda, em Porto Seguro. A caixa-preta com dados da conversa do piloto foi recuperada pela Aeronáutica.
O avião fretado para transportar os corpos saiu por volta das 16h30 de Porto Seguro. Como os corpos foram carbonizados, apenas o teste de DNA e exames das arcadas dentárias poderão revelar quem são as vítimas, informou o instituto responsável pelo trabalho de identificação. (Allan Martins Antunes/Airliners.net)

14 PESSOAS MORRERAM


O instituto não informou, entretanto, quanto tempo deve levar para que o trabalho de identificação seja concluído. Ao menos 12 peritos --entre médicos, dentista e outros técnicos-- devem iniciar ainda hoje o trabalho de identificação.

Hoje, o IML e a FAB (Força Aérea Brasileira) confirmaram que 14 corpos foram retirados dos escombros do bimotor King Air B350, prefixo PR-MOZ. A aeronave caiu entre os distritos de Trancoso e Arraial D'Ajuda, em Porto Seguro.

Passageiros

A lista oficial com o número de ocupantes ainda não foi divulgada e só deve ser feita pela empresa responsável pela aeronave.

Informações extraoficiais dão conta que o aparelho transportava a filha do presidente da Light (José Luiz Alquéres), Heloísa Alquéres Vaz Wright, o filho dela de seis meses e o marido, Felipe Wright.

Além dos três ocupantes informados pela Light, estavam na aeronave o empresário Roger Wright, da Arsenal Investimentos, e a mulher dele, Lucila Lins. Felipe é filho de Roger. A primeira mulher de Wright, Barbara Cecilia Luchsinger Wright, morreu no acidente da TAM de 1996. ( Joa Souza/Efe)

AZEVEDO ACUSA FG DE ESCONDER DADOS NA TRANSIÇÃO


A primeira edição do Jornal Bahia Hoje, do empresário Rui Barbosa, está em circulação na cidade desde a manhã deste sábado. A publicação traz como manchete a reprovação dos itabunenses ao governo Avezedo (”média aritimética de 4,3″, numa escala de zero a 10).
A pesquisa foi encomendada pelo jornal à Selem Sondagem de Opinião, e foram entrevistadas, segundo o jornal, 500 pessoas. Ouvido pelo Bahia Hoje, Azevedo disse que os problemas, que não param de aparecer, são frutos da herança maldita que recebeu de outros governos. “A ‘buracolândia’ que está na cidade não foi criada pelo [meu] governo, eu herdei isso aí”, defendeu-se. Outra queixa é em relação à quebradeira do município.

Ao ser perguntado se não foi possível ver a real situação do município no período de transição, o capitão dexou claro que foi vítima de maracutaia do governo Fernando Gomes (do qual, por incrível que possa parecer, ele fez parte por 3 anos e meio). “Na época da transição, a informação mais importante, que é a referente aos recursos financeiros, não aparecia. Eu tinha informações de que [o governo] seria entregue com tudo em dia.”

Quanto aos números extremamente negativos, Azevedo se mostrou um tanto quanto ingênuo: “Existe uma oposição na cidade que ainda não mudou sua concepção a meu respeito. Oposição se faz na época da campanha. Uma vez eleito o prefeito, encerra-se a oposição”.(Postado Pimenta na Muqueca)

GEDDEL NÃO DESCARTARIA SER
O VICE DE WAGNER EM 2010


O jornalista Paixão Barbosa, coordenador da agência de notícias A Tarde, conta em seu blog Política e Cidadania, que o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, “apesar de todas as rusgas, não descarta a possibilidade de vir a ser candidato a vice-governador numa chapa encabeçada pelo governador Jaques Wagner (PT)”.

De acordo com o bem informado jornalista, “em conversas reservadas, que não assume de público, o ministro tem dito que esta é uma das possibilidades que estão postas na mesa, embora ainda não tenha sido convidado ou sequer sondado pelo governador para integrar a chapa da reeleição”.(Postado Pimenta na Muqueca)

Nenhum comentário: