quarta-feira, 27 de maio de 2009

MERCADO PODE OCUPAR ÁREA DE 15 MIL METROS QUADRADOS EM ITABUNA E GERAR 200 EMPREGOS

Em companhia do Secretário da Indústria, Comércio e Turismo Carlos Leahy, o prefeito de Itabuna, capitão Azevedo recebeu em audiência no seu gabinete no Centro Administrativo Firmino Alves, a engenheira Daniela Bernardes, analista do Departamento de Licenças da Wal Mart, que estuda o investimento na construção de um supermercado que deverá atuar no atacado e no varejo. A nova unidade da bandeira Maxxi deverá ocupar uma área de 15 mil metros quadrados e gerar quando em funcionamento, mais de 200 empregos diretos.

Azevedo destacou a importância do projeto, que fortalece ainda mais a posição de Itabuna como pólo regional de comércio e de serviços, além de garantir a geração de emprego e renda, que considera uma prioridade de governo. Ele também assegurou todo o apoio para a execução no projeto no mais curto espaço de tempo.

Já o secretário Carlos Leahy anunciou que o governo municipal oferece apoio logístico ao projeto, criando facilidades para a sua execução. “É uma unidade da Maxxi, que opera no atacarejo (atacado que também vende varejo), com preços competitivos e que deverá estar em funcionamento possivelmente ainda esse ano”.

Daniela Bernardes diz que o projeto está em fase de elaboração e deverá ser submetido ao Comitê Internacional de Investimentos da Wal Mart, a quem compete avaliar todos os projetos em andamento. “O de Itabuna está em fase de licenciamento ambiental e de levantamento de informações”, completa.

O projeto depende também de uma consulta ao Derba, uma vez que estará localizado à margem da rodovia BR-415. As obras serão realizadas através de uma empresa terceirizada e com a loja pronta e operando deverão ser gerados 200 empregos diretos. A proposta para o investimento da unidade Maxxi leva em conta a situação de Itabuna como centro de comércio e serviços na região Sul da Bahia.

Nenhum comentário: