PREFEITO CUMPRE PALAVRA E LEVA OBRAS
DE MELHORIAS PARA O SANTA CATARINA
A Prefeitura de Itabuna e a Emasa iniciaram na manhã de quarta-feira, 27, serviços de melhoria no bairro Santa Catarina, conforme prometeu o prefeito Capitão Azevedo durante sua visita aos moradores na última terça-feira, 26. “Quando prometo eu cumpro”, afirmou ele, que esteve novamente no bairro ao lado do secretário de Administração Gilson Nascimento e de técnicos, para acompanhar o inicio das obras. A conclusão do serviço está prevista para dois meses, segundo o gerente de Saneamento da Emasa, Ailson Souza.
Logo cedo, operários e máquinas começaram o trabalho com a abertura da principal rua do Santa Catarina, para o serviço de esgotamento sanitário. A rede terá uma extensão de 680 metros e vai beneficiar também o bairro Teclo Conrado, segundo os técnicos. Após a conclusão da primeira etapa da obra, todas as ruas de acesso ao bairro que estão tomadas pelo mato e esgoto, receberão serviços de melhoria, segundo Capitão Azevedo.
O prefeito disse aos moradores que a questão da água deverá ser resolvida dentro de pouco tempo, tão logo a Emasa conclua a obra de ampliação e melhoria no sistema de abastecimento que beneficiará todos os bairros de Itabuna. Enquanto isso, os moradores terão seus tanques abastecidos através do carro pipa, como aconteceu na última terça-feira, quando todas as residências foram abastecidas. “Tudo o que eu peço à população é mais um pouco de paciência porque vamos levar melhoria a todos os bairros de nossa cidade”, conclamou Azevedo.
O prefeito também disse que tão logo o município adquira a frota mecânica, vai levar a prefeitura móvel para os bairros, conforme prometeu durante sua campanha.
Ponte no São Roque
Depois do bairro Santa Catarina, o prefeito Capitão Azevedo visitou também as obras de construção da ponte que interligará os bairros São Roque, Monte Cristo, Caixa D´água e Novo Horizonte. Iniciado em janeiro, o serviço está bastante acelerado e deverá ser concluído num prazo de dois meses, segundo garantiram os diretores do Departamento de Engenharia da Secretaria de Desenvolvimento Urbano.
A ponte é uma reivindicação de mais de 40 anos dos moradores da área, e substituirá a passarela que está prestes a desabar.
quinta-feira, 28 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário