CPI DA PETROBRÁS JÁ TEM MEMBROS
O senador Renan Calheiro , líder do PMDB no Senado Federal indicou o atual líder do governo no Senado, Romero Jucá (RR), Paulo Duque (PMDB-RJ), e Leomar Quintanilha (PMDB-TO) como membros titulares da CPI da Petrobras, O líder do PT, senador Aloizio Mercadante (SP), oficilizou suas indicações pelo bloco de apoio ao governo, formado por PT, PSB, PCdoB, PR e PRB, com Ideli Salvatti (PT-SC), João Pedro (PT-AM) e Inácio Arruda (PCodB-CE).
O líder do PTB, senador Gim Argello (DF), já havia confirmado a indicação do ex-presidente Fernando Collor para ser titular da CPI e o líder do PDT, senador Osmar Dias (PR), indicou o senador Jefferson Praia (AM) para integrar a CPI.
A oposição também definiu seus nomes. O PSDB conseguiu ficar com duas vagas de titulares, para as quais foram designados os senadores Álvaro Dias (PR) e Sérgio Guerra (PE). O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) . Já o DEM indicou o senador Antonio Carlos Magalhães Júnior (BA).
Renan quer total controle
Renan Calheiro avisou ao senador José Agripino (DEM-RN) que o governo manterá o controle total da CPI, ou seja, chance zero de o senador ACM Júnior (DEM-BA) conseguir a vaga de relator.
Ele afirmou que : “criar uma CPI é direito democrático da minoria, mas eleger presidente e indicar relator é direito da maioria. Eu sempre defendi um acordo, seria um preço político menor a pagar, mas nem sempre ele acontece “, observou.
A oposição, por sua vez, promete obstruir todas as votações de MPs daqui para frente. O primeiro alvo é a MP que cria o Fundo Soberano. O fundo poderá deixar de existir se não for votado antes do dia 1º de junho.
terça-feira, 26 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário