quinta-feira, 28 de maio de 2009

MORADORES DE LAURO DE FREITAS VÃO TER NOVA DELEGACIA

Os moradores do município de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, passam a contar a partir de amanhã, (29), com mais uma unidade da Polícia Civil. A 34ª Delegacia funcionará no bairro de Portão, um dos mais populosos daquele município, em prédio reformado e adaptado para as novas funções.

Com essa nova unidade aumenta para três o número de delegacias instaladas naquele município.

Tendo como titular a delegada Luciana Cortês, a 34ª DP vai funcionar inicialmente com um efetivo de 17 policiais e duas viaturas, atendendo também as localidades de Buraquinho e Vilas do Atlântico.

Há sete anos na instituição, a delegada Luciana Cortês já trabalhou nas unidades de Serrinha, Valença, Corregedoria Geral, no extinto Grupo Especial de Repressão a Crimes de Extermínio (GERCE) e na Delegacia de Homicídios.

Adaptado

O prédio que vai abrigar nova unidade foi adaptado para atender as necessidades de uma delegacia de polícia, contendo duas celas, e está situado no centro do bairro, local de fácil acesso ao público. Em Lauro de Freitas já funcionam as 27ª e 23ª delegacias, instaladas em Itinga e na sede do município, respectivamente.

Totalmente informatizada e integrada ao Sistema de Informação e Gestão Integrada Policial (SIGIP), que permite a busca de informação de ocorrências e carceragem registradas em todas as unidades da Polícia Civil e da Polícia Militar, a instalação da delegacia decorre de convênio entre o Governo do Estado, através da SSP, e a Prefeitura de Lauro de Freitas.

Nova política

Segundo informações do delegado-geral da Polícia Civil, Joselito Bispo da Silva, a unidade irá praticar uma nova política de Polícia Judiciária, que estreita o contato com a população.

“As três unidades instaladas, em pontos estratégicos do município, terão reflexo positivo não só em suas próprias áreas de atuação, mas também em locais com grande vocação para empreendimentos residenciais, veraneio e turístico”, explicou.

Nenhum comentário: