terça-feira, 26 de maio de 2009



SENADOR ELOGIA JEFFERSON PERES

Em um discurso emocionado, o senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) afirmou que o nome de Jefferson Peres "está hoje ao lado dos grandes brasileiros", por seu caráter, sua postura ética, sua cultura e sua capacidade objetiva de expressar as ideias. Virgílio lembrou que Jefferson e seu pai, o senador cassado Arthur Virgílio Filho, eram grandes amigos e passavam horas discutindo ideias, em Manaus (AM).

- Depois da cassação do mandato do meu pai, não eram muitos os que se atreviam a manter amizade com uma pessoa que não era bem vista pelo Regime Militar. Mas Jefferson Peres manteve a amizade com meu pai - disse.

Arthur Virgílio atribuiu a Peres importante papel na sua vitória para a Prefeitura de Manaus, em 1988. Afirmou que eles tinham ideias próximas mas, alguns anos depois, ficou surpreso quando Jefferson defendeu, por exemplo, a abertura da economia, muito antes que ela fosse colocada em prática nos governos que vieram depois de 1989. "Ele estava à frente do seu tempo", disse.

Para Virgílio, o fato de a sala do Conselho de Ética do Senado levar o nome de Jefferson Peres mostra a relevância do político amazonense.

- Ele entrou para o rol dos homens públicos que marcaram suas vidas por atitudes. Aqueles que não faziam qualquer coisa a qualquer preço, aqueles que tinham espinha dorsal e que tratavam de não curvá-la, de não deixá-la quebrar, aqueles que não hesitavam em experimentar a solidão, desde que a solidão tivesse como companhia a sua própria convicção - enalteceu o senador Arthur Virgílio.(Da Redação / Agência Senado)

Nenhum comentário: